No Rockefeller Center de Nova York, gigantesco centro comercial entre a 5ª e a 7ª Avenida, a árvore é eleita por um alto executivo, que sobrevoa em helicóptero grandes áreas de florestas entre os estados de Connecticut, Ohio e Vermont, nos Estados Unidos, e inclusive Ontario, no Canadá, até encontrar o exemplar perfeito, que costuma medir entre 23 e 27 metros.
Na capital colombiana, Bogotá, a árvore é montada no centro turístico, na Praça de Bolívar, diante da Catedral Primada, a maior das igrejas da cidade. De grande tamanho e profusão de cores, esta árvore natalina é de plástico e desperta grande entusiasmo.
A árvore da Natal de Moscou é uma das mais apreciadas por estar na Praça Vermelha da capital russa com a Catedral de São Basílio atrás. De acordo com a tradição da Igreja ortodoxa, a árvore natalina é montada a cada ano no dia 2 de dezembro.
A árvore do Rio de Janeiro possui a personalidade da cidade. Trata-se da maior árvore de natal flutuante do mundo, de acordo com o Guinness Book, o Livro dos Recordes. Ela é erguida todo ano na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Com 82 metros de altura e 450 toneladas de peso, é montada sobre uma estrutura flutuante de 810 metros quadrados na lagoa. A árvore é o centro de um espetáculo, que se repete toda noite, de águas em movimento, música e luzes. Este ano, o espetáculo começa no dia 26 de novembro e dura até o Dia de Reis.